Aparelho de Raios-X começa atender os primeiros pacientes em Espigão

Imprimir

O novo e moderno aparelho de Raios-X que foi adquirido pela prefeitura municipal de Espigão do Oeste começou a realizar os primeiros exames a pacientes agendados no município. O inicio dos trabalhos do novo equipamento foi acompanhado pelo vereador Adriano Meireles que foi o autor da indicação ao prefeito Célio Renato para a aquisição do equipamento pela prefeitura. O responsável pela empresa M. A. Batista que fez a instalação do equipamento esteve na manhã da quinta feira passando as ultimas instruções operacional do aparelho a técnica em radiologia, Rosilaine G. Oliveira que a partir de agora será uma das pessoas que irá manusear o equipamento. Após as explanações do técnico que forneceu os últimos detalhes da forma operacional do equipamento, a servidora da saúde convocou a primeira paciente a utilizar o novo aparelho de Raios X para realizar o seu exame.

A paciente Claudia P. Campos, moradora do Bairro São José que tinha agendado o exame em um dos pés devido a uma contusão, esperava na fila há 35 dias pelo exame. Satisfeita Claudia tomou lugar e praticamente estreou o novo aparelho de Raios X do Hospital Municipal com a realização da radiografia do seu pé. Ao falar com a reportagem o responsável pela instalação do novo aparelho citou a confiabilidade do novo equipamento em relação aos aparelhos mais antigos. “A nova tecnologia empregada por esse tipo de aparelho é muito importante para dar agilidade e confiabilidade no resultado final do exame”. Segundo o técnico os resultados saem muito mais rápido e mais claro para as analises dos especialistas. Ao falar da importante conquista para o setor de saúde do município, o vereador Adriano parabenizou o prefeito Célio Renato pela sua preocupação para com a saúde do município.

“É notório para todos que o setor de saúde enfrenta muitos problemas, mas felizmente em Espigão do Oeste as coisas estão caminhando bem, com a administração buscando implementar ações que venham dar condições para que os pacientes sejam atendidos com mais segurança e rapidez”. Adriano citou a sensibilidade d prefeito Célio que não mediu esforços para adquirir o novo aparelho de Raios X. “O antigo aparelho apresentava uma série de problemas e colocava em risco os pacientes assim como os técnicos, por isso parabenizo ao prefeito pela sua iniciativa de substituir por um aparelho novo”. Finalizou o vereador.

Fonte: Luizinho Carvalho/Ass. Legislativo

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

 

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas